Guia completo para abrir MEI e emitir nota fiscal!

Legalize Seu Negócio E Emita Notas Fiscais Sem Complicações. Saiba, Agora, Como Abrir Um Mei! - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Como abrir um MEI e emitir nota fiscal de maneira simples!

Clareza e simplificação para o sucesso: um guia completo para abrir um MEI e emitir nota fiscal, de forma descomplicada!

Abrir um MEI (Microempreendedor Individual) tem se tornado uma opção cada vez mais popular para aqueles que desejam empreender, de forma simplificada, no Brasil. 

Além disso, a emissão de nota fiscal é uma etapa fundamental para regularizar seu negócio e garantir sua legalidade. 

Neste artigo, exploraremos detalhadamente como abrir um MEI e emitir nota fiscal de maneira simples, incluindo informações sobre o novo sistema único para emissão de nota fiscal. 

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Advance pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Vamos acompanhar, passo a passo esse processo, que pode transformar seu sonho empreendedor em realidade.

O que é um MEI?

Antes de nos concentramos nas etapas de abertura de um MEI, é importante entender o que exatamente é um Microempreendedor Individual. 

O MEI é uma modalidade empresarial, destinada a pequenos empreendedores, que faturam até R$ 81.000,00 por ano, permitindo que eles exerçam suas atividades, de forma simplificada, com benefícios como a formalização, contribuição previdenciária reduzida e acesso a benefícios previdenciários.

Passos para abrir um MEI

Verifique se você pode ser MEI

Nem todos os tipos de atividades se encaixam na categoria de MEI. É fundamental verificar se sua atividade é permitida. Você pode consultar a lista de atividades, no site oficial do Portal do Empreendedor.

Acesse o Portal do Empreendedor

O próximo passo é acessar o Portal do Empreendedor e clicar na opção “Formalize-se”. Você encontrará todas as informações necessárias para iniciar o processo de abertura do MEI.

Preencha os Dados

No Portal do Empreendedor, você precisará preencher um formulário com seus dados pessoais, como nome, CPF, data de nascimento, endereço e informações sobre sua atividade empresarial. É importante ter todos esses dados em mãos, para agilizar o processo.

Aceite as condições

Após preencher os dados e escolher sua atividade, você deverá aceitar as condições do MEI, concordando com as responsabilidades e obrigações legais.

Finalize a Inscrição

Após revisar todos os dados inseridos e confirmar as informações, você finalizará a inscrição como MEI. Será gerado um CNPJ para seu negócio, e você estará oficialmente formalizado como Microempreendedor Individual.

Leia também:

O novo sistema único para emissão de nota fiscal MEI

A partir de 1º de setembro, tornou-se obrigatório usar o novo sistema para emissão de nota Fiscal MEI, que visa simplificar ainda mais o processo. Este sistema permite que você emita suas notas fiscais, de forma online, rápida e descomplicada.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Acesse o sistema: existe um site específico para emitir a nota fiscal. Clique aqui para acessar

Faça o login: você precisará fazer login no sistema utilizando seu CNPJ e senha a ser cadastrada.

Preencha os dados: os dados são preenchidos passo a passo, como a descrição dos produtos ou serviços, valor, dados do cliente, entre outros.

Emita a Nota Fiscal: Após preencher todos os campos obrigatórios, sua nota fiscal estará disponível para download e envio ao cliente.

Tenha ajuda de especialistas para não errar

Para ter segurança no seu processo e não errar nas obrigações, busque por especialistas que podem ajudar, e estar ao seu lado, mostrando os melhores caminhos. 

A Advance é especializada em abertura de empresas. Nosso papel é esclarecer todas as suas dúvidas e orientar sobre os melhores caminhos e alternativas.

Fale conosco agora mesmo. Queremos te ajudar! 

Clique aqui para falar com os especialistas da Advance

Summary
Guia completo para abrir MEI e emitir nota fiscal!
Article Name
Guia completo para abrir MEI e emitir nota fiscal!
Description
Descubra como abrir um MEI e emitir nota fiscal de forma simples. Guia completo para microempreendedores. Leia nosso artigo e descubra!
Author
Publisher Name
ADVANCED SERVICOS
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Gestão de comissão: Aprenda como aumentar seus lucros

Gestão de Comissão: Os principais segredos revelados Descubra como otimizar a gestão de comissão e maximizar sua rentabilidade. A gestão de comissões é um dos pilares para o sucesso de representantes comerciais.  No entanto, apesar de sua importância crítica, muitos

Calculadora gestacional para profissionais da saúde: Faça a sua!

Calculadora gestacional para profissionais da saúde: Como fazer a sua! Veja como a calculadora gestacional para profissionais da saúde é importante e aprenda como fazer uma personalizada. Na área da saúde, especialmente no acompanhamento pré-natal, a precisão e a eficiência

Gestão financeira empresarial para representantes comerciais!

Maximizando retornos: domine a gestão financeira empresarial como representante comercial Descubra estratégias essenciais para investir com inteligência e garantir o crescimento sustentável no mercado competitivo. A gestão financeira empresarial é um pilar essencial para o sucesso em um mercado competitivo. 

Contabilidade para Advogados: Não tenha problemas fiscais!

Proteja seu escritório com a contabilidade para advogados Descubra como você, advogado, pode salvar seu escritório de problemas fiscais. Saiba como a contabilidade para advogados é vital para sua segurança! Quando se pensa no funcionamento de um escritório de advocacia,

Recomendado só para você
Redução de impostos: como representante comercial pode obter?  Conheça as…
Cresta Posts Box by CP
6.psd (1) - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade