BPO Financeiro: entenda o que é e por que ele é importante

BPO Financeiro: entenda o que é e por que ele é importante

Saiba o que é o BPO Financeiro e por que ele deve fazer parte do dia a dia da sua empresa

Com a ajuda de um BPO, fica muito mais fácil ter controle sobre os números do seu negócio. Leia o artigo que preparamos e entenda como ele ajuda na lucratividade da sua empresa!

Ter controle das finanças é essencial para evitar gastos desnecessários em seu negócio, e o BPO Financeiro ajuda nessa tarefa, você sabia?

Essa é uma estratégia cada vez mais presente no dia a dia das empresas devido a todas facilidades e às vantagens trazidas.

Sabendo disso, no artigo de hoje, a gente vai bater um papo sobre o que é um BPO financeiro, sobre por que você precisa usá-lo no dia a dia do seu empreendimento, bem como sobre vantagens e cuidados que precisa ter ao contratar esse tipo de serviço.

Sendo assim, fique com a gente até o final e ótima leitura!

Por que você precisa ter um correto acompanhamento das suas finanças?

A gente sabe que, se existe algo que interfere no crescimento da sua empresa, são os recursos limitados, não é mesmo?

Ou seja, por mais que você queira expandir o seu empreendimento, investir em tecnologias, contratar mais colaboradores, nem sempre haverá dinheiro disponível no seu caixa para realizar apenas uma dessas opções; as três de uma única vez é algo ainda mais complicado.

Ainda, uma decisão errada pode, inclusive, fazer com que você use de maneira equivocada valores que seriam destinados para cobrir despesas cotidianas em seu negócio.

Então, fica clara a importância de ter um controle adequado do seu dinheiro, isso permite que você enxugue gastos, que evite uso desnecessário e que, ainda, proteja seu empreendimento contra fraudes e contra desvios.

Porém, um aspecto muito importante é que não é raro encontrar gestores que acreditam estar fazendo um controle financeiro adequado no empreendimento e só perceberem que estavam enganados quando precisam lidar com algum problema financeiro.

A pior parte é que muitos contratempos, para se fazerem percebidos, precisam estar em proporções grandes, ou seja, depois de terem causado muitos prejuízos ao negócio.

Nesse sentido, como ter uma gestão financeira eficiente? Como buscar meios de tornar o empreendimento mais protegido contra decisões erradas?

Calma, vamos explicar a você no próximo tópico…

O que é um BPO Financeiro?

A fim de ajudar empresas a terem mais segurança e praticidade ao lidar com suas finanças é que surge o BPO Financeiro.

BPO é a sigla para Business Process Outsourcing, o que, em tradução livre, ficaria em algo como “terceirização de processos de negócios” e consiste, de forma geral, na contratação de empresa especializada para prestar um determinado serviço.

Então, tratando-se de BPO Financeiro, consiste em um empreendimento cujo serviço prestado é direcionado a lidar com as atribuições do setor financeiro de uma empresa.

Por meio do BPO Financeiro, você tem suporte para:

  • Realizar conciliações bancárias, de seus recebimentos e pagamentos;
  • Emitir boletos;
  • Agendar pagamentos;
  • Emissão de boletos para seus clientes;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Identificar vulnerabilidades que possam dar margem a desvios e a fraudes em sua empresa.

As atividades realizadas vão depender muito do que foi acordado com a empresa e com aquilo que está presente no contrato de prestação de serviços.

Por que ele é importante para o seu negócio?

O BPO Financeiro permite que você tenha apoio de especialistas para lidar com suas finanças.

Por conta disso, permite maior controle sobre seus números.

Ademais, ele pode ajudar a entender o que, de fato, as informações presentes no seu relatório significam.

Isso contribui para que você possa tomar decisões com base na realidade do seu empreendimento.

Quais as vantagens de contar com um BPO Financeiro?

Contratar os serviços de um BPO Financeiro pode trazer muitas vantagens para sua empresa.

Além daquelas que já trouxemos em nosso texto, a economia é um dos aspectos que vem fazendo com que muitos empresários recorram a essa solução em seus negócios.

Isso porque, ao contar com uma terceirizada para cuidar do seu departamento financeiro, você não precisará ter uma equipe exclusiva, contratada sob o regime celetista, para lidar com suas finanças.

Ou seja, você não terá gastos com aspectos como salários, FGTS, INSS e, ainda, diminuirá as chances de sua empresa ter que responder a algum processo nessa área.

Também não precisará ter um espaço exclusivo para que o seu departamento financeiro funcione, tampouco gastos com material de expediente.

Em síntese, o BPO Financeiro pode ajudar você a reduzir gastos, a diminuir seus riscos trabalhistas e a obter apoio para decisões mais acertadas.

Quais cuidados ter ao realizar ao contratar um BPO Financeiro para sua empresa?

Ao contratar uma empresa de BPO Financeiro, você estará entregando os números da sua empresa a uma terceirizada.

Dessa forma, é imprescindível que você conheça particularidades e capacidade técnica para lidar com o seu empreendimento, bem como desempenho junto a outros clientes.

Sendo assim, analise o site da empresa, as redes sociais; se possível, converse com clientes atuais e antigos, isso dará a você mais segurança ao escolher uma empresa de BPO Financeiro para ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

Ainda, é fundamental conhecer as necessidades da sua empresa e os serviços que, de fato, o BPO Financeiro prestará, a fim de evitar contratar um prestador que não supra aquilo de que o seu negócio necessita ou mesmo serviços que excedem o essencial, fazendo com que você tenha gastos desnecessários.

Outro aspecto importante está relacionado ao seu orçamento, pois, lembre-se, fazer compromissos que estão além da sua capacidade financeira poderá trazer problemas sérios para o seu empreendimento.

Advance: soluções integradas para facilitar a gestão do seu negócio

Como vimos em nosso artigo, ter um acompanhamento adequado das suas finanças é essencial para evitar problemas futuros em seu negócio e para utilizar seus recursos de maneira eficiente.

Nesse viés, o BPO Financeiro contribui para que você realize esse controle de forma prática e simplificada, trazendo como vantagens a possibilidade de suporte especializado para gerar e entender os números da sua empresa, a redução de custos e de chances de ter problemas trabalhistas.

Porém, é fundamental considerar alguns aspectos ao contratar o seu BPO Financeiro, como habilidades técnicas, experiência da empresa com o seu tipo de negócio, disponibilidade financeira do seu caixa…

Nós, da Advance Assessoria Contábil, temos a expertise necessária para ajudar você a ter uma administração das suas finanças de excelência.

Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados, preparada para ajudar você a controlar e a entender seus resultados.

Entre em contato conosco e conheça detalhes sobre como nossos serviços vão ajudar sua empresa a ter uma gestão financeira de excelência!

CLIQUE AQUI E CONTRATE UM SERVIÇO DE BPO FINANCEIRO EFICIENTE PARA SUA EMPRESA!

Summary
Article Name
BPO Financeiro: entenda o que é e por que ele é importante
Description
Saiba o que é o BPO Financeiro e por que ele deve fazer parte do dia a dia da sua empresa. Leia nosso post e confira os benefícios.
Author
Publisher Name
Advance Assessoria Contábil
Publisher Logo

Deixe um comentário