Como abrir uma empresa: conheça o passo a passo

Saiba Como Abrir Uma Empresa De Forma Simplificada Blog (1) - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Guia completo: como abrir uma empresa!

Comece o ano tirando metas do papel, a principal delas pode ser abrir sua empresa e, se você não sabe como, preparamos o passo a passo para você!

Abrir uma empresa é um desejo de boa parte dos brasileiros. Ter sucesso, ser reconhecido, proporcionar uma vida melhor para a família e ser dono dos próprios sonhos e desejos é o que faz brilhar os olhos dos novos empreendedores.

Mas, para alcançar tudo isso, é importante que a empresa tenha sucesso, e o sucesso empresarial é resultado de diversos fatores que vão além da dedicação.

O sucesso de uma empresa inicia na sua abertura, e é importante que o empreendedor reconheça os processos para realizar a abertura do CNPJ de forma correta e não ter problemas futuros.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Advance pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Visto isso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber para abrir sua empresa de forma simples.

Como abrir uma empresa

A abertura de uma empresa requer diversas burocracias e etapas, são exigidos documentos, comprovações que variam conforme o tipo de empresa que será aberto.

O registro e formalização da empresa geram ganhos e oportunidades para o crescimento do negócio e, felizmente, hoje é mais fácil abrir uma empresa devido à digitalização dos documentos e a integração dos sistemas do Governo e da Receita Federal com as juntas comerciais, isso facilitou o processo.

Dito isso, vamos ver o passo a passo para você abrir a sua empresa.

Postagens que também podem te interessar!

Quanto custa abrir uma empresa no Brasil

Cada cidade e estado terão taxas diferentes para o registro das empresas nos órgãos públicos, além de exigências da execução do processo e o tipo de empresa escolhido.

Ou seja, depende!

Na capital de São Paulo, as taxas da Junta Comercial e da Prefeitura chegam a R$400,00 para a maioria das empresas, enquanto no Rio de Janeiro podem chegar até R$1.500,00.

Mas isso depende também do tipo de empresa, um MEI, por exemplo, não é necessário o pagamento dessas taxas e você pode abrir pelo portal MEI, no site do Gov, sem muitas burocracias, mas para empresas maiores outros detalhes precisam ser resolvidos.

Passo a passo para abrir sua empresa

Separamos 5 passos para você seguir e abrir sua empresa sem muita burocracia.

Confira a seguir:

 1. Elabore um plano de negócios;

Um plano de negócios será o seu guia para colocar a empresa em funcionamento, com ele ficara mais facil de fazer seu negócio crescer;

 2. Defina o modelo de negócio da sua empresa;

Você pode escolher um modelo que se adapte ao seu negócio, suas opções são:

  • Franquia;
  • Assinatura;
  • Freemium;
  • Marketplace;
  • Economia Colaborativa.

 3. Escolha o tipo de empresa;

Os portes mais comuns para empresas iniciantes são: MEI, ME ou EPP, elas são as micro e pequenas empresas, cada uma possui suas peculiaridades, e é importante saber os detalhes sobre cada uma antes de definir a sua.

 4. Defina a natureza da sua empresa;

Agora é o momento de definir a natureza da sua empresa. As suas opções são: EI, SLU, LTDA ou EIRELI.

Nesse momento, você definirá quem são os sócios e outros detalhes que estarão no contrato social.

 5. Defina a atividade CNAE

Para garantir a execução dos serviços que planejou dentro da lei, você precisa garantir a escolha certa da atividade do CNAE através dos códigos disponibilizados pelo governo.

 6. Defina o regime tributário;

No Brasil, temos três regimes tributários disponíveis: Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real; escolha o melhor entre os três para sua empresa.

 7. Faça o registro na Junta Comercial;

Esse registro é feito em cada município e é o que dá o alvará de funcionamento para o seu negócio.

 8. Faça inscrição municipal

Esse é o último passo para que sua empresa esteja em pleno funcionamento. Feito isso, você receberá o alvará de funcionamento e tudo estará pronto.


Conheça uma contabilidade especialista em abertura de empresas!

Tenha uma contabilidade ao seu lado!

São muitas burocracias e detalhes na hora de realizar a abertura de uma empresa, por isso é importante contar com especialistas que realmente entendam do assunto.

Por isso, se você deseja abrir sua própria empresa, entre em contato conosco agora mesmo, podemos te ajudar com facilidade e precisão!

Basta clicar no link abaixo, informar os seus dados, clicar em “Enviar” e, em poucas horas, um de nossos especialistas entrará em contato!

Abra sua empresa agora mesmo!

Summary
 Como abrir uma empresa: conheça o passo a passo
Article Name
Como abrir uma empresa: conheça o passo a passo
Description
Guia completo: como abrir uma empresa! Leia o artigo que preparamos até o final e confira o nosso guia completo!
Author
Publisher Name
Grupo Advance
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Como obter o alvará clínica odontológica: guia completo

Passo a passo para obter o alvará clínica odontológica Descubra como garantir a regularização da sua clínica odontológica com o alvará da vigilância sanitária e evite problemas futuros. Amigo(a) dentista, sabemos que regularizar sua clínica pode ser um desafio, principalmente

Planejamento Financeiro para Médicos: Guia para o Sucesso

Planejamento Financeiro para Médicos: Dicas Essenciais para o Sucesso Profissional Descubra estratégias essenciais de planejamento financeiro para médicos. Garanta estabilidade, invista com sabedoria e planeje um futuro seguro com nossas dicas especializadas. O planejamento financeiro para médicos é uma tarefa

Impostos para Médicos: Otimize Sua Declaração e Economize

Impostos para Médicos: Como otimizar sua declaração e reduzir custos Estratégias eficazes para médicos otimizarem suas declarações fiscais, reduzindo custos e maximizando deduções legais. Gerenciar os impostos para médicos pode ser um desafio complexo e oneroso.  A natureza específica da

Dicas essenciais para médicos: gestão financeira eficaz

Como otimizar a gestão financeira na área da saúde: dicas essenciais para médicos Aprenda como otimizar a gestão financeira na área da saúde com dicas práticas e essenciais para médicos, garantindo a sustentabilidade e o sucesso do seu consultório. A

Recomendado só para você
Custos indiretos: o que são e qual a relação com…
Cresta Posts Box by CP
6.psd (1) - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade