5 dicas para controlar todos os gastos da sua empresa – não tenha mais prejuízo

Prejuizos Em Sua Empres Diga Adeus Com Um Controle De Gastos Efetivo Blog - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Prejuízos em sua empresa? Diga adeus com um controle de gastos efetivo!

Com as nossas dicas abaixo, você será capaz de controlar todos os gastos da sua empresa e não ter mais perdas financeiras 

Ter uma empresa é um grande comprometimento, pois envolve muito trabalho e recursos para mantê-la de pé. Na verdade, controlar os custos, gastos e finanças é uma tarefa árdua e difícil, principalmente para aqueles que não têm experiência nessa área. 

No entanto, esta tarefa não é impossível de se realizar. A fim de que isso seja possível para sua empresa e você possa dizer adeus aos prejuízos, separamos 5 dicas básicas e essenciais nessa tarefa.

O que é controle de gastos e por que fazer?

O controle de gastos corresponde a nada mais do que o monitoramento das formas de utilização dos recursos financeiros da sua empresa. Ele corresponde à gestão efetiva dos ativos financeiros e é de extrema importância para que a empresa tenha um gerenciamento de caixa efetivo, utilizando os recursos disponíveis de forma correta visando evitar desperdícios e prejuízos financeiros.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Advance pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Veja as dicas que separamos para sua empresa implementar e ter um controle de gastos de qualidade.

Dica 1: tenha um orçamento geral

A primeira coisa a se fazer é ter um orçamento geral. Faça um inventário de todos os seus gastos fixos e variáveis e descubra quanto eles comprometem do caixa da sua empresa.

Avalie regularmente os gastos da sua empresa e verifique se eles ainda são necessários. Se não forem, corte-os. Também é importante solicitar orçamentos de vários fornecedores para garantir que você está recebendo um preço justo.

Com a análise das necessidades da sua empresa e dos valores que saem do caixa, é possível estipular um limite para cada área do seu orçamento e regular os valores de acordo. Isso o impedirá de gastar mais do que o necessário para manter a sua empresa operando.

Dica 2: acompanhe seu fluxo de caixa  

Os registros detalhados que contabilizam entradas e saídas de dinheiro dentro de um determinado período são documentos como o fluxo de caixa. Essa ferramenta de gestão financeira gera uma planilha com que você pode controlar as movimentações de sua empresa.

Desse modo, é possível gerenciar o fluxo de caixa diário, mensal e ter maior ciência e controle das contas a pagar e contas a receber

Dica 3: gerencie seu estoque corretamente

Você deve saber se um produto ou serviço está, ou não, sendo vendido a fim de decidir de forma informada. Cada produto ou serviço tem um custo significativo. Você deve se assegurar de que está comprando apenas o que você precisa. 

Esse ponto é importante para o controle de gastos, pois garante que sua empresa não fique com mercadorias paradas, vencidas e ocupando espaço no seu estoque, reduzindo, assim, de forma significativa, os prejuízos da empresa com a compra indevida dessas mercadorias.

Dica 4: negocie com fornecedores

Você não pode assumir que os descontos estão disponíveis apenas para o consumidor final. Todo consumidor tem poder de compra, portanto não seja tímido em negociar com seus fornecedores. Geralmente, as empresas já têm uma margem de desconto para seus clientes, portanto não deixe de pedi-la. 

Negocie com os fornecedores, visto que isso pode lhe ajudar a economizar dinheiro. Se você tem a capacidade e os recursos para comprar abundância, os fornecedores podem estar dispostos a reduzir ainda mais seus preços. 

Dica 5: não subestime seus gastos com impostos 

Não subestime os seus custos que são destinados ao setor fiscal da sua empresa. Tenha em mente que é melhor ter um orçamento com sobra do que um orçamento deficitário. 

É fundamental que você adquira excelentes habilidades de gestão financeira e contábil a fim de garantir que sua empresa esteja legalmente protegida. 

O gerente de sua organização pode tomar decisões estratégicas usando uma compreensão dos movimentos financeiros de sua empresa — e ele pode fazer isso mantendo o controle das receitas e despesas. 

Você deve assegurar que as finanças de sua empresa sejam devidamente contabilizadas e que todos os compromissos contábeis, fiscais e tributários sejam honrados a tempo.

Diante disso, é possível reduzir os custos tributários através de planejamento, evitando multas e penalidades. 

O planejamento tributário é uma abordagem efetiva para auxiliar a empresa a cumprir as obrigações em dia e evitar gastos desnecessários. 

Se você ainda não tem este plano em andamento, deve começar a desenvolvê-lo o quanto antes. Para isso, um contador eficiente deve ser empregado!

Saiba mais sobre como gerenciar as finanças da sua empresa, confira o artigo…

Confira 5 Passos Para Um Planejamento Financeiro Empresarial Blog - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Conte com o apoio da Advance Contabilidade 

Controlar os gastos da sua empresa não é tão difícil quanto parece. A Advance Contabilidade oferece diversos serviços contábeis e financeiros para te auxiliar nessa tarefa.

Mais que uma empresa contábil, integramos diversos serviços, inclusive Serviço de BPO Financeiro, para te auxiliar a controlar seus gastos e otimizar os resultados financeiros.

Logo, comece a aplicá-los hoje mesmo para evitar problemas futuros! Se você precisar de ajuda para acompanhar os gastos da sua empresa, entre em contato conosco e nós te ajudaremos!

CLIQUE AQUI E TENHA APOIO ESPECIALIZADO PARA CONTROLAR OS CUSTOS EM SUA EMPRESA

Summary
5 dicas para controlar todos os gastos da sua empresa - não tenha mais prejuízo
Article Name
5 dicas para controlar todos os gastos da sua empresa - não tenha mais prejuízo
Description
Prejuízos em sua empresa? Diga adeus com um controle de gastos efetivo. Leia o artigo que preparamos e fique por dentro!
Author
Publisher Name
GRUPO ADVANCED SERVICOS
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Quais Documentos São Necessários Para Abrir A Sua Empresa E Como Obtê Los - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Quais são os documentos para abrir empresa?

Descubra quais documentos são necessários para abrir a sua empresa! Antes de abrir a sua empresa, você precisa ter em mãos alguns documentos essenciais para garantir a legalidade e a segurança do seu negócio. Veja quais são eles e como

Veja Como Abrir Mei E Emitir Nota Fiscal De Maneira Simples! - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Emitir nota fiscal no MEI: saiba como fazer corretamente!

Veja como emitir nota fiscal do MEI de maneira simples! A emissão desse documento fiscal é crucial para os microempreendedores comprovarem seus rendimentos. Saiba como emitir nota fiscal corretamente! Emitir nota fiscal permite ao Microempreendedor Individual uma série de benefícios,

Um Empresário De Sucesso Merece Ter Uma Empresa De Sucesso Em 2023! Saiba Como Alcançar Isso! - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade

Tenha uma empresa de sucesso ainda em 2023 com nossas dicas!

4 dicas para uma empresa de sucesso ainda em 2023! Atualmente, o cenário empresarial está em constante evolução, por isso, muitos negócios têm dificuldades em aparecer no mercado como uma empresa de sucesso. Com as rápidas mudanças tecnológicas, econômicas e

Recomendado só para você
Conheça 5 razões para contratar um BPO financeiro para a…
Cresta Posts Box by CP
6.psd (1) - Advance Soluções Empresariais e Contabilidade