Tudo o que você precisa saber para montar seu comércio

Tudo o que você precisa saber para montar seu comércio

Dicas de sucesso para montar seu comércio 

Saiba, em nosso artigo, como montar seu comércio com êxito ao seguir as dicas que preparamos para você. Confira!

Muitos brasileiros sonham em montar o próprio negócio, em aumentar a renda, em ser o seu próprio patrão e em ter mais estabilidade financeira. Esse é o seu caso? Se sim, você já sabe o segmento que vai seguir, o público que quer conquistar e o quanto vai gastar?

São muitas perguntas, não é mesmo? Mas calma, estamos aqui para te ajudar a tirar esse sonho do plano da imaginação e a transformá-lo em realidade. 

Sabemos que montar um comércio não é fácil e, no momento em que vivemos, muitas pessoas sentem medo em dar esse próximo passo, mas, com um planejamento correto, com dedicação e com o auxílio adequado, você pode não só abrir o seu próprio negócio, como pode ter um empreendimento de sucesso.

Então continue a leitura, confira as nossas dicas e saiba como montar um comércio de sucesso.

Como montar um comércio? 

Antes de tudo, é importante que você amadureça a sua ideia, ou seja, que tente pensar no que você quer vender, para quem você quer vender e se você saber vender o produto ou o serviço que escolheu. 

Essa primeira etapa não requer investimento financeiro, mas muita pesquisa. Então analise o seu bairro ou a sua rua, veja os comércios que já existem e os que faltam, converse com as pessoas, pergunte o que elas gostariam de consumir, se o que você deseja comercializar seria bem aceito no lugar onde você pretende iniciar seu negócio… É importante ter isso bem desenhado antes de dar o próximo passo.

Feito isso, vamos às próximas dicas para montar o seu comércio!

3 dicas para montar um comércio

1. Monte o seu plano de negócios

Agora que você já amadureceu a sua ideia e fez a pesquisa de mercado, é hora de colocar ideias, objetivos e resultados da pesquisa em um papel. 

No plano de negócios, você vai definir quais são os objetivos do seu comércio, quem é o seu público-alvo, qual será o seu segmento de atuação, os produtos que serão oferecidos, bem como o capital inicial, ou seja, quanto você vai precisar para montar o seu negócio.

Você já tem esse valor guardado? Caso não tenha, como pretende conseguir? Através de empréstimos? Pesquise as melhores taxas de juros e as melhores opções de pagamento.

Tudo isso vai diminuir os riscos e ajudar a identificar os erros e os possíveis acertos do seu negócio. Além disso, o plano de negócios vai servir de guia para o seu comércio.

2. Faça o processo de abertura e de legalização do seu comércio

Agora que você já montou o plano de negócios e já tem o capital inicial, é hora de entrar com o processo de abertura e de legalização do seu comércio. Portanto, reúna toda a documentação necessária. 

Essa é a hora de abrir CNPJ, de definir o tipo de empresa e a sua natureza jurídica, além de escolher o nome do empreendimento. 

Contar com um contador vai te ajudar nesse processo, pois ele mostrará todas as opções e te ajudará a escolher a melhor de acordo com a realidade do seu empreendimento. 

Para saber mais sobre o processo de abertura e de legalização de empresas, clique aqui e baixe o nosso e-book gratuito sobre o assunto.

3. Invista no marketing

Mesmo que você venda algo que já é muito conhecido e querido pelo seu público-alvo, é imprescindível investir no marketing do seu comércio. Crie perfis do seu empreendimento nas redes sociais e seja ativo nas redes. Crie estratégias para atrair novos clientes e para conquistar novos. Faça promoções, sorteios, aproxime-se do seu cliente.

Conte com o auxílio da Advance Assessoria Contábil e monte um comércio de sucesso!

Agora que você já sabe o caminho que deve seguir para tirar as suas ideias do papel e para colocá-las em prática, conte conosco! Ajudaremos você nesse processo de montar comércio e de deixar tudo mais prático, transparente e seguro.

Deixe a burocracia com a Advance!

Nós, da Advance Assessoria Contábil, estamos há mais de 20 anos no mercado, trazendo soluções assertivas para o crescimento e para o desenvolvimento dos nossos clientes. 

Além disso, temos expertise em abertura de empresas para o setor do comércio. Sendo assim, estaremos do seu lado desde o processo de abertura e de legalização do seu comércio até o processo de gestão, cuidando dos serviços contábeis, fiscais e tributários.

Quer saber mais sobre os nossos serviços e sobre os benefícios de contar com a nossa assessoria?

Entre em contato conosco, converse com os nossos especialistas e tire suas dúvidas.

Vamos transformar o seu sonho em uma realidade de sucesso!

CLIQUE AQUI E TENHA AUXÍLIO DE ESPECIALISTAS PARA MONTAR O SEU COMÉRCIO!

Summary
Tudo o que você precisa saber para montar seu comércio
Article Name
Tudo o que você precisa saber para montar seu comércio
Description
Dicas de sucesso para montar seu comércio. Leia nosso post e confira as dicas que preparamos para que você tenha êxito neste processo.
Author
Publisher Name
Advance Assessoria Contábil
Publisher Logo

Deixe um comentário