Profissional liberal pode ser MEI? Entenda!

Profissional liberal pode ser MEI? Entenda!

Profissional liberal pode ser MEI? Descubra agora!

Entenda se profissional liberal pode ser MEI e saiba como aproveitar as vantagens de abrir CNPJ

Se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) é uma das opções mais utilizadas por profissionais que desejam abrir um CNPJ de forma simples e facilitada.

Afinal, ser MEI costuma trazer uma série de vantagens para esse profissional, como carga tributária reduzida, forma de tributação simplificada, possibilidade de usufruir dos benefícios previdenciários etc.

Devido a essas vantagens, é compreensível desejar se enquadrar nesse modelo, mas será que quem é profissional liberal pode ser MEI?

Você terá a resposta a essa pergunta no artigo de hoje. Acompanhe!

Veja também:

Profissional liberal pode ser MEI?

Não. Infelizmente, profissionais liberais não podem ser MEI. Isso porque, para ser um Microempreendedor Individual, é importante seguir algumas regras, como:

  • Ter faturamento anual de até R$ 81 mil;
  • Ter, no máximo, um empregado ou empregada que receba um salário mínimo ou o piso da categoria;
  • Não ter ou abrir filial;
  • Não ser ou se tornar titular, sócio ou administrador de outra empresa;
  • Exercer alguma das atividades permitidas;
  • Não exercer atividades intelectuais e que são regulamentadas por algum órgão de classe.

Dessa forma, tendo em vista que profissionais liberais são profissionais com nível técnico ou universitários registrados em uma ordem ou em um conselho que permitem o exercício da profissão, eles não podem ser enquadrados como MEI.


Nesse cenário, se você é um profissional liberal e deseja atuar como pessoa jurídica, ainda é possível abrir outras opções de empresa, como Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte, por exemplo.

Mesmo sem ser MEI, você ainda pode ter uma gestão tributária efetiva e facilitada, escolhendo o enquadramento tributário e jurídico mais vantajoso para a sua empresa.

Mas como fazer essa escolha? Para uma escolha efetiva, é necessário contar com o auxílio de um escritório de contabilidade especializado em profissionais liberais e em abertura e legalização de empresas a fim de que você tenha todas as informações necessárias para a melhor tomada de decisão.

Conte com a expertise da Advance!

Mesmo sem ser MEI, você ainda pode pagar menos impostos, manter um controle financeiro e a sua empresa sempre em conformidade com a lei. 

É por isso que nós, da Advance, estamos aqui!

Há 20 anos no mercado, temos a missão de descomplicar a rotina contábil de profissionais liberais através de serviços nas áreas contábil e fiscal.

Sendo assim, a partir de um planejamento tributário, vamos ajudá-lo a escolher o regime tributário mais vantajoso com o objetivo de que a sua empresa tenha uma carga tributária reduzida, bem como menos burocracia.

Além disso, a nossa equipe é especialista em abertura e legalização de empresas para profissionais liberais. Dessa maneira, dominamos a legislação e, de acordo com os seus objetivos, com suas atividades e com sua realidade, vamos auxiliar na escolha do tipo de empresa mais adequado.

Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco para saber mais sobre como os nossos serviços podem fazer a diferença na gestão da sua empresa.

CLIQUE AQUI PARA TER UMA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA EM PROFISSIONAIS LIBERAIS!

Summary
Profissional liberal pode ser MEI? Entenda!
Article Name
Profissional liberal pode ser MEI? Entenda!
Description
Profissional liberal pode ser MEI? Leia o nosso artigo e confira informações para aproveitar as vantagens do CNPJ.
Author
Publisher Name
Grupo Advance
Publisher Logo

Deixe um comentário