[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Vai declarar o IRPF neste ano? Separamos alguns erros mais comuns que devem ser evitados ao preencher a sua declaração:
.
1 – Omissão de rendimentos do declarante ou de dependentes Na hora de declarar, é preciso informar todos os valores recebidos, incluindo atividades autônomas dos dependentes e, neste ano, o auxílio emergencial. Omitir esses dados pode trazer problemas com a Receita Federal e gerar multas.
2 – Valores em campos errados O programa da Receita Federal conta com muitos campos para serem preenchidos, é comum que pessoas inexperientes se confundam e coloquem os valores em campos indevidos. Não deixe de pedir ajuda para um contador!
3- Declarar valor de mercado dos imóveis e outros bens O correto é declarar o custo de aquisição dos bens, e não o valor de mercado.
4 – Gastos com despesas médicas diferentes das declaradas por hospitais, clínicas e médicos Os profissionais da área da saúde declaram os rendimentos em sua Dirpf, com o CPF de cada paciente e o valor recebido. Caso estes valores divirjam, será necessário fazer uma retificação.
5 – Informar o valor total do plano de saúde familiar o titular do plano só poderá abater de sua renda tributável a parte que lhe corresponde. Caso queira incluir o valor dos demais beneficiários do plano, é necessário que eles sejam seus dependentes.
.
Lembre-se: a declaração deve ser entregue até o dia 30 de abril. Não deixe para a última hora! Caso precise de ajude, nos chame no WhastApp.
Anote o nosso número e entre em contato: (19) 3834-4774 ou clique no link http://bit.ly/Advancecontabilidade
.
.
.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1600349305440{margin-bottom: 25px !important;}”][vc_column text_align=”center”][vc_btn title=”ENTRE EM CONTATO” color=”white” size=”lg” skin=”primary” link=”url:https%3A%2F%2Fgrupoadvance.com.br%2Fcontatos%2F|title:ENTRE%20EM%20CONTATO||” el_class=”custom-btn-style-1 font-weight-semibold btn-contato”][/vc_column][/vc_row]