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ToggleGuia prático de como abrir empresa online
Aprenda o que é preciso para abrir empresa online de forma correta e entre no caminho do sucesso.
Iniciar um negócio online é uma ótima maneira de alcançar o sucesso e a liberdade financeira. Afinal, a internet abriu muitas oportunidades para os empresários – mas não é tão fácil quanto parece.
É preciso tempo, dedicação e a abordagem correta para tornar seus sonhos de negócios uma realidade. Com o conhecimento e as estratégias certas, você pode se preparar para o sucesso e criar um negócio online eficaz.
Desde a escolha do modelo de negócio certo até a comercialização de seus produtos e serviços, este guia lhe dará uma visão geral do que é necessário para abrir uma empresa online da maneira correta. Confira!
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Veja também:
- Abrir empresa sozinho: como proceder?
- Abrir empresa em Indaiatuba – Saiba como;
- Como elaborar um plano de negócios sem complicações.
Defina o tipo de negócio que você vai abrir
Antes mesmo de começar um negócio online, é importante definir primeiro o tipo de negócio que você vai abrir. Isto pode ser um pouco complicado, especialmente se você é novo em empreendedorismo, mas há algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo para começar:
- Quais os produtos ou serviços que lhe interessam?
- Que produtos ou serviços são de alta demanda?
- Que produtos ou serviços você tem as habilidades para fornecer?
- Qual será o formato da empresa? loja virtual? franquia?
Uma vez respondidas estas perguntas, você deve ter uma ideia melhor do tipo de negócio que você quer abrir.
Pode ser um negócio de comércio eletrônico onde você vende produtos online, um negócio de serviços online onde você fornece conselhos ou serviços pela Internet, ou um negócio afiliado onde você ganha comissão pela promoção de produtos de outras pessoas.
Você também pode abrir um negócio de assinaturas online onde os clientes recebem um produto ou serviço regularmente.
Há uma gama de produtos e serviços que podem ser oferecidos, o importante é escolher um negócio que você possui conhecimento e que seja viável.
Invista em uma boa análise do mercado e de seu público-alvo
Uma vez conhecido o tipo de negócio que você quer abrir, é hora de pesquisar o mercado e seu público alvo. Procure responder algumas perguntas, como:
- Quem são seus clientes-alvo e por que eles vão comprar de você?
- Quais são as necessidades do seu público e qual o seu poder de compra?
- Como você vai alcançar o seu público-alvo?
- Quais canais online seu mercado-alvo está usando?
- Quem são seus concorrentes? Quais os seus pontos fortes e fracos?
Uma vez que você tenha uma melhor compreensão do mercado e de seu público-alvo, será muito mais fácil criar um produto ou serviço eficaz e um plano de marketing para obter a atenção correta.
Desenvolva um bom plano de negócios
A seguir, você vai querer desenvolver um bom plano de negócios. Cada plano de negócios será diferente dependendo de seu modelo de negócios, mas há certos componentes que são comuns para cada um:
- Visão geral da empresa e análise SWOT – Esta seção revisará a visão geral da empresa, missão, visão, valores centrais e descrição do produto ou serviço. A seção de análise SWOT o ajudará a identificar seus pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças.
- Análise do mercado e do cliente – Esta seção delineará a demanda do mercado, a jornada do cliente e o cenário da concorrência.
- Modelo de negócios e ofertas de produtos/serviços – Esta seção revisará o modelo de receita, a estratégia de entrada no mercado e as ofertas de produtos/serviços. Vantagem competitiva – O que faz você se destacar de seus concorrentes? Qual é a sua vantagem competitiva?
- Parcerias e colaborações estratégicas – Esta seção repassará quaisquer parcerias ou colaborações que você possa ter alinhado para apoiar seu negócio.
- Previsão financeira e necessidades de recursos – Nesta seção, você delineará seu investimento inicial, previsão de fluxo de caixa e necessidades de recursos.
Defina seus canais de venda, formas de pagamento e entrega
Uma vez que você tenha um bom entendimento do mercado e de seu público-alvo, é hora de definir seus canais de venda, pagamento e métodos de entrega.
Como você irá vender seus produtos ou serviços? Como você aceitará os pagamentos? Quais são os métodos de entrega?
Estas são perguntas importantes a serem respondidas, pois ajudarão a determinar o tipo de modelo de negócios online que você abrirá, bem como as suas estratégias de marketing para captação e fidelização de clientes.
Pense nas estratégias de marketing que serão utilizadas
A seguir, você vai querer pensar sobre as estratégias de marketing que serão utilizadas. Há muitas estratégias de marketing diferentes que você pode usar, mas é importante escolher estratégias que estejam alinhadas com suas ofertas de produtos ou serviços e que correspondam ao seu público alvo.
Quais são os canais de marketing que você irá utilizar? Qual é o seu orçamento de marketing? As melhores estratégias de marketing para seu negócio dependerão de seu modelo de negócios e da oferta de produtos/serviços.
Porém, você pode usar blogs de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, fóruns online, anúncios, etc.
Seja como for, é fundamental que você tenha um bom site para a sua empresa online.
Formalize sua empresa
Finalmente, você vai querer formalizar sua empresa. Isto ajudará a tornar sua empresa legítima, lhe dará autoridade e facilitará a abertura de uma conta bancária e a contratação de funcionários. Mas como fazer isso?
Para isso, contar com o suporte de especialistas em abertura de empresas é fundamental.
Afinal, são muitos os trâmites legais e burocráticos que vão desde a reunião de documentos, a registros em órgãos competentes e solicitação de licenças necessárias.
Com os especialistas, também será possível realizar as melhores escolhas em relação ao seu regime tributário e natureza jurídica.
O processo de elaboração do contrato social, registro na Junta Comercial, inscrição municipal e estadual, e abertura do CNPJ também será bem mais rápido, seguro e descomplicado.
Portanto, facilite seu processo de abertura de empresa online com o suporte especializado do Grupo Advance
Nós, do Grupo Advance, somos uma contabilidade especializada em abertura de empresas. Desse modo, temos o conhecimento e a experiência necessários para tornar todo esse processo mais rápido, seguro e descomplicado.
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