[vc_row][vc_column][vc_column_text]
É POSSÍVEL SER MEI E TRABALHAR CLT AO MESMO TEMPO?
A resposta é sim!
Atualmente não existe nada que impeça um trabalhador com carteira assinada de se tornar um microempreendedor individual. Se você é CLT é quer começar um negócio, mas garantir a segurança na empresa, fique atento a algumas regras:
O empregado CLT e MEI devem realizar as contribuições ao INSS. Ou seja, mesmo que uma parte do salário que recebe da empresa seja direcionada ao INSS, o MEI não fica isento que pagar mensalmente o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
O trabalhador que exerce funções de MEI e CLT, mantém os direitos de férias, décimo terceiro e descanso semanal pelo trabalho de carteira assinada. Porém, caso haja rescisão do contrato CLT, a pessoa perde o direito ao seguro desemprego.
Antes de abrir seu MEI, é importante verificar as regras da empresa em que trabalha e certificar-se que não existe restrição quanto a isso, como um contrato de exclusividade entre o funcionário e a empresa, por exemplo, para evitar uma demissão por justa causa e outros problemas.
➡💻 Acesse AQUI e conheça nossos serviços.
Conte com a ajuda de um escritório de contabilidade que tem 20 anos de experiência para cuidar do seu negócio!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1600349305440{margin-bottom: 25px !important;}”][vc_column text_align=”center”][vc_btn title=”ENTRE EM CONTATO” color=”white” size=”lg” skin=”primary” link=”url:https%3A%2F%2Fgrupoadvance.com.br%2Fcontatos%2F|title:ENTRE%20EM%20CONTATO||” el_class=”custom-btn-style-1 font-weight-semibold btn-contato”][/vc_column][/vc_row]